Mergulho em Ubatuba - Foto: Naturam

Os points do mergulho em Ubatuba

Descubra como o mergulho em Ubatuba faz do litoral norte paulista acessível à prática

Privilegiado por suas lindas praias, ilhas e serras, o mergulho em Ubatuba possui um mar calmo e é considerado um dos melhores pontos para a prática do mergulho no estado de São Paulo. Pensando em mostrar para você como é acessível mergulhar nesse local e os points para isso, elaboramos este artigo a seguir. Confira!

Com sua fauna marinha variada, o local é indicado para mergulhadores de todos os níveis. Portanto, o mergulho em Ubatuba atende desde iniciantes a credenciados.

O que esperar da vida marinha em Ubatuba a ser avistada durante o mergulho?

As águas calmas de Ubatuba proporcionam um habitat perfeito para uma intensa vida marinha. Por lá é possível se deparar com lagostas, polvos, tartarugas, grandes peixes (como garoupas) e até mesmo os famosos peixes pigmeus.

Durante o trajeto da praia ao local de mergulho, é comum avistar golfinhos, que sempre deixam uma lembrança inesquecível aos mergulhadores e turistas.

mergulho em ubatuba
Ubatuba encanta pela beleza de suas praias: desde a superfície até debaixo d’água! (Foto: Trilhas e Aventuras)

Quais são os points para mergulho em Ubatuba?

Contando com alguns dos mais famosos pontos de mergulho no litoral norte, destacamos nossas recomendações de lugares para praticar o mergulho em Ubatuba e ter uma ótima experiência. Confira:

  • Ilha das Couves

Considerada um mini arquipélago, a ilha possui profundidade máxima de 10 m. Sua visibilidade é boa, com cerca de até 8 m na maior parte do ano. Por lá é possível encontrar moreias, crustáceos, bem como os peixes cangulo real e coió.

Outra característica que encanta os mergulhadores por lá é a presença de caranguejos, além das grandes rochas cobertas com mariscos, que costumam atrair vários tipos de peixe. A formações rochosas do fundo do local, formando um ambiente propício para a presença de garoupas e badejos, também é um destaque.

  • Ilha das Palmas

Situada ao sul de Ubatuba, a ilha possui visibilidade média de 8 m e fundo rochoso. Uma característica do local é a atração de peixes do alto mar, graças à passagem do corredor de correnteza. Destaca-se também a possibilidade de avistar estrelas e bolachas do mar, além da presença garantida dos baiacus. Ou seja, uma experiência incrível garantida.

  • Ilha da Rapada

Com profundidade máxima de 23 m, a ilha é indicada para mergulhadores experientes por dois motivos: sua profundidade e a correnteza.

Os mergulhadores costumam relatar os cavalos marinhos e budiões como animais presentes no local e que transformam o mergulho em uma vivência incrível. Além de uma particularidade do local: entre os meses de setembro e outubro, é a época em que raias-prego acasalam – ou seja, é possível avistá-las com maior frequência.

Receba informações de Saídas, Ofertas e Descontos Exclusivos

Descubra os Mergulhos da Scubiblue

 

 

 
  • Ilha da Vitória

Esse arquipélago é famoso pela possibilidade de avistar golfinhos e as baleias Jubarte e Bryde. Com profundidade de 12 m a 50 m, a prática do mergulho na ilha atende a todos os perfis.

A principal característica da ilha é que ela oferece variados pontos de mergulho. Destacamos o Saco do Paiá é possível mergulhar por resquícios de dois naufrágios – de uma escuna e uma lancha. Além disso, grandes rochas formam tocas e deixam ainda mais surpreendente o mergulho em Ubatuba.

  • Ilha da Anchieta

O arquipélago possui profundidade máxima de 18 m, possuindo um grande pedrão que atrai diversos tipos de peixes e proporciona um mergulho inesquecível. A visibilidade pode alcançar até 12m, facilitando a vista dos diversos tipos de corais, moreias e miriquitis existentes no local.

Outro destaque da ilha fica por conta da estátua de tamanho real do cientista e mergulhador francês, Jacques Costeau. Ela foi colocada pela Associação das Operadoras de Megulho de Ubatuba em 1997 e se tornou um importante abrigo para os animais da região.

mergulho em ubatuba
Já fechou sua experiência de mergulho em Ubatuba? (Foto: Cidade e Cultura)

E como eu fecho meu mergulho em Ubatuba?

Se você quer otimizar tempo e dinheiro, a melhor pedida é fechar pela ScubiBlue! Somos uma plataforma que possibilita os apaixonados por mergulhos localizarem points e saídas em todo o Brasil. Ainda é possível trocar experiências e avaliações do mergulho com outros usuários. E, claro, há a possibilidade de tirar dúvidas sobre qualquer assunto com a operadora de mergulho.

Está esperando o que para fazer sua saída de mergulho em Ubatuba?! Para saber mais informações sobre o mergulho na cidade, clique aqui!

 
ScubiBlue – Amigos!
Public group · 6,345 members
Join Group
Olá amigos, curtam este grupo e compartilhem aqui suas experiências, fotos e outros fatos interessantes relacionados ao mergulho. Curta também a págin…
 

Leave a reply