Santa Catarina – Uma ótima opção para mergulhos e também passeios!

Todo mergulhador está sempre atrás dos melhores locais no país para fazer aquele mergulho sensacional e conhecer ainda mais sobre a vida marinha. Atrás de viver estas experiências incríveis, na região Sul do Brasil os melhores lugares para a prática estão no estado de Santa Catarina, com suas ilhas, praias e formações rochosas imperdíveis.

Os mistérios e encantos do mar catarinense:

Todo aventureiro quer se lançar e desvendar os mistérios da natureza. Para aqueles que amam o mundo subaquático, as águas claras e a rica fauna e flora marinha de Santa Catarina marcam uma experiência incrível. Então, conheça alguns dos principais locais do estado:

Ilha do Arvoredo

Mergulhador que se preze não tem como ir à Florianópolis e não dar uma passadinha na Ilha do Arvoredo, principal destino de mergulho da região. A fama de quão incrível é o lugar já está tão grande que o local é considerado o melhor de toda a região Sul do Brasil, mesmo que hoje só se possa mergulhar na ponta sul da ilha. A reserva está localizada a pouco mais de 15 quilômetros da praia de Bombinhas.

Por lá a biodiversidade encanta, podendo ser encontradas diversas espécies de arraias, lulas, lagostas, tartarugas, garoupas, e até mesmo testemunhar a visita de pinguins e baleias. O mergulho pode atingir o máximo de 30 m de profundidade, mas a visibilidade ideal é encontrada entre 10 e 18 m.

Receba informações de Saídas, Ofertas e Descontos Exclusivos

Descubra os Mergulhos da Scubiblue

 

 

 

Naufrágio dos Ingleses

Ainda na região de Florianópolis, vale um mergulho neste pesqueiro naufragado que está somente 100 m em frente à Praia dos Ingleses. Mesmo que não seja necessária uma embarcação para levar até o local, algumas precauções devem ser tomadas. Por isso o mergulho por lá é indicado para aqueles que tenham mais experiência e mesmo assim acompanhados por uma operadora de mergulho especializada.

A profundidade máxima é de 7 m, porém, por ter muitas pontas de ferro e madeira, o adequado é que somente se aproxime do pesqueiro se a visibilidade for completamente clara. Não se pode mergulhar no interior da embarcação porque ela apresenta riscos, além de haver breu total.

Ilha de Porto Belo

Ainda no estado de Santa Catarina aproveite para mergulhar na Ilha de Porto Belo. Na região existe uma vibrante biodiversidade marinha que garante a diversão dos mergulhadores. O mergulho por lá é excelente para as crianças e iniciantes, porque aproveitam as águas claras da ilha para treinar e conhecer mais de perto as belezas da vida marinha. Importante é sempre contar com uma operadora especializada, assim o aprendizado é muito mais proveitoso, além de seguro.

Também há muita vida sobre o mar

Não é só de mergulho que vive Santa Catarina, há muito que se fazer andando pela terra. Confira algumas ideias:

Fortaleza São José da Ponta Grossa

A fortificação foi construída no longínquo ano de 1740 com o objetivo de proteger o território catarinense de possíveis invasores. Ela está localizada entre as praias do Forte e de Jurerê, tornando-se um passeio imperdível por quem ama história, principalmente sobre as construções portuguesas no Brasil. Por lá você pode conhecer a Casa do Comandante, a Capela São José, o Quartel da Tropa e a Bateria de São Caetano.

Museu da Cerveja, em Blumenau

A fortificação foi construída no longínquo ano de 1740 com o objetivo de proteger o território catarinense de possíveis invasores. Ela está localizada entre as praias do Forte e de Jurerê, tornando-se um passeio imperdível por quem ama história, principalmente sobre as construções portuguesas no Brasil. Por lá você pode conhecer a Casa do Comandante, a Capela São José, o Quartel da Tropa e a Bateria de São Caetano.

Museu da Cerveja, em Blumenau

Santa Catarina também é conhecida pela sua tradição cervejeira, portanto não deixe de aproveitar a experiência de provar as melhores do país. Saia um pouquinho do litoral e vá até a cidade de Blumenau. Por lá é possível visitar diversos museus que contam a história da região ao longo de sua marcante migração. A cerveja não poderia ficar de fora, então visite o Museu da Cerveja e conheça a história de mais de seis mil anos dessa bebida no mundo.

Ficou com vontade de conhecer Santa Catarina e fazer um mergulho inesquecível? Acesse o nosso site e conheça os nossos serviços, estamos preparados para fazer seus sonhos saírem do papel. Mas não vá sozinho, que tal convidar um amigo para dividir esta experiência? Envie este artigo para ele e comece a planejar.

Clique Aqui, e veja diversas opções de mergulho em Santa Catarina, para você escolher e comprar agora, online.

 
ScubiBlue – Amigos!
Public group · 9,407 members
Entre no Grupo
Olá amigos, curtam este grupo e compartilhem aqui suas experiências, fotos e outros fatos interessantes relacionados ao mergulho. Curta também a págin…
 

Leave a reply