Mergulho em naufrágios: o maior atrativo de Recife

A prática de mergulho é uma das atividades mais buscadas por pessoas que amam esportes aquáticos. Esse interesse vem ganhando ainda mais notabilidade devido à valorização de uma vida mais saudável. Caso você também queira mergulhar nas profundezas do mundo subaquático, saiba que os mergulhos em Recife são inesquecíveis!

Quando o assunto é mergulho, Recife é um dos locais de maior destaque no Brasil. Essa opinião é geral, pois o público estrangeiro também compartilha esse mesmo entusiasmo. Saiba por que a seguir!

FOTO BY: Max Glegiston – Syrien Dive

Mergulho em naufrágios: o maior atrativo de Recife

Recife possui o apelido de capital dos naufrágios. Certamente, esse tipo de mergulho é muito aguardado pelos iniciantes. Os mergulhadores mais experientes e com nível de credenciamento adequado, podem aproveitar ainda mais a aventura, pois estão aptos a mergulhos mais profundos.

Fato é que o mergulho em naufrágios é totalmente diferente de qualquer outra vivência relacionada à prática. Só estando lá para saber como é. No quesito navios naufragados, Recife é um local mais do que especial.

Isso se deve ao total de embarcações naufragadas nas imediações da capital pernambucana. Não bastassem as paisagens paradisíacas locais, os mergulhadores têm o privilégio de desvendar um universo caracterizado por mais de 25 navios catalogados.

Há um dado curioso sobre o sucesso dessa modalidade de mergulho em território recifense: os naufrágios artificiais. Essas embarcações ficam situadas em pontos mais específicos, com o objetivo de incentivar o chamado turismo de mergulho. As universidades de Recife também costumam utilizar esses navios na realização de determinadas pesquisas.

Somente em relação aos naufrágios artificiais, o mergulhador tem oito navios à disposição. Todos os demais formam um conjunto de navios que ficaram pelo caminho devido aos acidentes mais diversos. Impossível explorar tudo isso em apenas uma visita. Uma das dicas de mergulho é no Vapor Pirapama, naufragado em 1887 após se chocar com o Vapor Bahia.

Melhor época para mergulhar em Recife

Antes de qualquer viagem, todo bom viajante deveria verificar quais são os meses mais aconselháveis. Em se tratando de mergulho, esse cuidado é quase uma obrigação.

Conforme a estação do ano, a visibilidade pode estar bem mais agradável e propícia à exploração marinha. No caso de Recife, é mais indicado realizar os mergulhos no intervalo que vai da 2ª quinzena de outubro até maio.

Operadoras de Mergulho que oferecem mergulho com guias

Você pode contratar a ida aos naufrágios com guias especializados. Normalmente, é possível mergulhar em dois naufrágios. Vale frisar que a operadora contratada pode fornecer todo o equipamento necessário, como o cilindro de ar comprimido. Além disso, é recomendável pesquisar sobrecada embarcação a ser visitada antes de partir para o oceano.

Receba informações de Saídas, Ofertas e Descontos Exclusivos

Descubra os Mergulhos da Scubiblue

 

 

 

Belos mergulhos noturnos

A riqueza das belezas naturais do Recife se amplifica ao ser envolvida por um abraço noturno. Mergulhar à noite pode ser uma experiência ainda mais fascinante.

No entanto, para isso o mergulhador deve apresentar certo nível de conhecimento e certificação adequada. O cuidado visa preservar não só a segurança do próprio mergulhador, mas também o cuidado com o meio ambiente.

FOTO BY: @sturaro

Um mergulhador inexperiente ou sem o devido preparo, poderia tocar os corais com a nadadeira, algo que compromete a sobrevivência desses animais. Se os mergulhos em Recife são extraordinários, a preservação da vida marinha é essencial para que esse status seja mantido.

Agora, você já sabe por que Recife é um dos melhores lugares para praticar um mergulho sensacional. Aproveite para compartilhar essas valiosas informações com seus amigos nas redes sociais!

Acesse aqui e veja nossas opções de Mergulhos em Recife.

FOTO BY: Max Glegiston – Syrien Dive

Leave a reply