O QUE SÃO MARKETPLACES?

Os Marketplaces – sites que reúnem ofertas de produtos e serviços de diversos vendedores – são plataformas que funcionam como um shopping center onde é possível comparar várias opções de produtos e serviços, preços e lojas com muita agilidade. Muitos vendedores ainda não sabem como vender produtos e serviços nos Marketplaces ou não se sentem seguros para tal operação, uma vez que o processo as vezes parece ser um pouco burocrático e trabalhoso.

Adaptar seu negócio a um novo modelo de venda, como o marketplace, não é tão simples quanto aparenta ser, muitas dúvidas surgem ao começar a colocar tal projeto em prática. Por isso, preparamos aqui as principais dúvidas de quem está começando a vender em um marketplace e as respondemos para ajudá-los a implementar essa operação no seu negócio.

Quais as vantagens para o consumidor?

Variedade de serviços – No universo do mergulho, você encontra tudo em um só lugar, desde Discovery/Batismos, Saídas embarcadas, Cursos Iniciais à continuidade como Especialistas (EAX – Nitrox e Flutuabilidade).

Transparência de preço – Você pode comparar qual delas oferece o melhor preço. Além disso, você pode comparar qual empresa oferece mais disponibilidade.

Conveniência – Você pode comprar de olhos fechados, pois sabe que está comprando em um lugar seguro, com uma marca conhecida. Os marketplaces investem bastante em tecnologia, garantindo a melhor experiência e a qualidade de compra.

Satisfação na compra – Caso você tenha dúvidas durante sua compra ou precise fazer o reagendamento, os marketplaces tem uma equipe pronta para lhe atender, além de uma série de serviços para tornar sua experiência de compra a melhor possível.

Quais as vantagens para o vendedor?

Alcance e visibilidade da marca – Sua marca estará visível para milhões de visitantes, pois os marketplaces, geralmente possuem uma audiência com mais visitas mensais. Além disso, os marketplaces investem bastante em marketing multicanal (TV, mídias sociais, revista, google). Sua marca estará sendo promovida sem custos extras.

Aumento das vendas – Você estará expondo seu serviço em um novo canal de venda, com uma quantidade gigante de potenciais clientes. É óbvio que suas vendas irão aumentar.

Baixo investimento – Você só paga uma comissão sobre o que vender. Não tem taxa inicial e nenhum custo fixo para manter a operação em nosso marketplace. Além disso, seu custo de conversão é praticamente zero, pois os serviços do nosso marketplace já englobam as transações de meio de pagamento, emissão de boletos, verificação de fraude, custos com a plataforma de e-commerce, etc.

Quais são os principais marketplaces no Brasil?

Cnova (Extra, Ponto Frio, Casas Bahia e Cdiscount)

B2W (Americanas, Submarino e Shoptime)

Grupo GFG (Dafiti, Kanui e Tricae)

Netshoes (Netshoes e Zattini)

Mercado Livre

Walmart

Amazon

Quanto custa para vender em um marketplace?

Os marketplaces cobram uma comissão sobre as vendas. Esta comissão pode variar de 10% a 25%. A porcentagem da comissão varia conforme a categoria dos produtos.

Quais os requisitos para vender em um marketplace?

Para vender em um marketplace você precisa Emitir Nota Fiscal, para o consumidor.

Como faço para vender em um marketplace?

Para começar a vender em um marketplace, você precisa se cadastrar como um parceiro.

Como é a operação em um marketplace?

O vendedor parceiro, depois de cadastrado e aprovado no marketplace, precisa cadastrar seus serviços e aguardar a publicação dos mesmos no marketplace. Após este procedimento, o vendedor precisa monitorar a operação e manter o preço e a disponibilidade sempre atualizados. Também precisa monitorar constantemente as vendas, aprovar os pedidos, emitir a nota fiscal.

Entre em contato conosco, agendaremos uma visita ou um conference com você e lhe explicaremos detalhadamente como funciona o Marketplace ScubiBlue.

faleconosco@scubiblue.com

Tel: (11) 2368 1557
Cel: (11)99209 2343 – WhatsApp (somente para mensagens)

Receba informações de Saídas, Ofertas e Descontos Exclusivos

Descubra os Mergulhos da Scubiblue

 

 

 

Leave a reply