Como a tecnologia tem mudando a visão de qualquer operadora de mergulho

O uso da tecnologia está mudando completamente o jeito como interagimos com o mundo: e não seria diferente para uma operadora de mergulho

Nos dias de hoje, pouquíssimas são as atividades que não estão ligadas à tecnologia. Com a Internet, a forma como interagimos socialmente mudou totalmente. Estamos conectados 24h por dia e continuamente acessando os mais variados tipos de informação na tela do celular. E hoje, inclusive, qualquer operadora de mergulho têm de estar atenta a isso!

Com as mudanças trazidas pela tecnologia conseguimos pesquisar, adquirir novos conhecimentos… Além de conversar com pessoas de qualquer parte do planeta de um jeito muito rápido e fácil. Há também um grande e crescente número de pessoas que fazem suas compras on-line. Afinal, elas podem pesquisar sobre marcas e produtos diferentes, decidir qual vai adquirir e compará-los… E tudo isso em poucos cliques.

Receba informações de Saídas, Ofertas e Descontos Exclusivos

Descubra os Mergulhos da Scubiblue

Isso não seria diferente no universo do mergulho, já que o telefone não é mais a única maneira de entrar em contato com operadores e instrutores. Ainda mais para pedir informações e agendar saídas de mergulho. Por isso, te contamos um pouco mais sobre como a tecnologia está sendo usada pelas operadoras de mergulho.

Como uma operadora de mergulho pode usar a tecnologia ao seu favor?

Além da venda de saídas e passeios, o trabalho de uma operadora de mergulho envolve diversas atividades que podem tomar muito tempo dos seus colaboradores. É preciso:

  • Atender clientes;
  • Agendar saídas;
  • Receber pagamentos;
  • Gerenciar a equipe de instrutores;
  • Contatar os clientes para saber como foi a experiência de mergulho e se estão satisfeitos.

É aí que a tecnologia aparece para revolucionar o cotidiano de qualquer operadora de mergulho. Isso porque todas essas tarefas podem ser otimizadas e automatizadas em uma única plataforma. Assim, tudo o que era feito manualmente pode ser realizado por meio de tecnologias criadas especificamente para atender essas necessidades.

Sem contar que grande parte das vendas pode ser feita pelo meio digital, se a operadora de mergulho participar de uma plataforma intuitiva como a ScubiBlue! Afinal, a operadora, assim, atinge um número bem maior de interessados e tem custos reduzidos com manutenção e divulgação do que divulgar no próprio site.

operadora de mergulho

Ao aderir à tecnologia e colocar todas suas saídas, informações e aluguel de equipamentos/roupas num mesmo local, a operadora de mergulho sai à frente da concorrência!

Facilitando a vida dos clientes

Um problema bastante comum enfrentado pelos clientes de uma operadora de mergulho se dá na hora do contato. Muitos não conseguem ser atendidos por não haver alguém para atender o telefone na hora da ligação… Ou pelo fato dos operadores estarem mergulhando e acabarem demorando muito tempo para responder às dúvidas e fornecer informações sobre as atividades.

Quando uma operadora de mergulho faz um bom uso das tecnologias disponíveis para comercializar passeios e saída de mergulho, ela consegue facilitar, e muito, a vida dos mergulhadores. Por meio do uso da plataforma ScubiBlue, que une informações e serviços variados, mergulhadores de todas as partes do país podem ter acesso a saídas de mergulho organizadas pelas principais operadoras.

Plataformas para saídas de mergulho

Vantagens para as operadoras

As operadoras já podem contar hoje com uma plataforma criada exclusivamente para atender mergulhadores de todos os tipos. Muitas têm aderido à ScubiBlue, uma plataforma que permite um espaço personalizado a cada operadora de mergulho.

Por lá, é possível dar acesso às opções de saídas de mergulho, datas e horários, agendamento passeios e pagamentos on-line. E tudo de forma segura. Afinal, a ScubiBlue conta com análise antifraude aos pagamentos realizados, garantindo a transação.

E mais: oferece também a devolução do valor pago ou estorno do lançamento no cartão de crédito. Isso caso a saída seja cancelada dentro dos critérios da Política de Uso e Código de Defesa do Consumidor.

Tudo isso soluciona o problema de grande parte das empresas brasileiras. Afinal, 43% não têm um website próprio, segundo o Cetic.br – órgão ligado ao Comitê Gestor da Internet no Brasil. E, claro, isso inclui as operadoras e escolas de mergulho…

Ou seja, basta divulgar suas informações na ScubiBlue e não se preocupar mais: o próprio cliente aponta o desejo pela saída de mergulho, paga e pronto. Tudo feito na hora, de forma fácil e prática.

Afinal, o mergulhador busca por algo intuitivo, de design responsivo (ou seja, focado em mobile), com velocidade e atendimento de qualidade. Agora, imagina só se o atendente da operadora está em uma saída de mergulho… Não pode atender ao telefone e perde um cliente… Ao oferecer tudo ao usuário, que acessa e seleciona a saída de onde quiser e quando quiser, isso não será mais um problema.

Vantagens para os mergulhadores

O melhor de tudo é que os mergulhadores podem acessar essas informações de qualquer lugar e em tempo real.

Existem ainda outras vantagens para os clientes! Como avaliar as operadoras e compartilhar as avaliações com outros mergulhadores. Portanto, o uso de plataformas como a ScubiBlue torna a experiência de compra totalmente diferente e possibilita uma maior oferta de serviços. A decisão por uma compra também é facilitada, já que com alguns cliques é possível adquirir o serviço que o mergulhador quiser.

E você, sua operadora de mergulho já usa esse tipo de tecnologia? Conte para gente!

 

Leave a reply