Saídas de Mergulho em Maragogi são as preferidas entre casais

O mergulho em Maragogi é famoso por sua paisagem paradisíaca, o que torna o ambiente perfeito para casais

Famoso por suas piscinas naturais, o mergulho em Maragogi é um dos preferidos entre os casais. Formado por águas cristalinas e calmas, as Galés, como são conhecidas, possuem uma grande riqueza natural que se formam quando a maré está baixa.

Pensando em como você pode aproveitar esse destino paradisíaco com seu amor, preparamos algumas dicas especiais sobre Maragogi, o “Caribe brasileiro”. Confira!

Melhor época para mergulhar em Maragogi

A melhor época para aproveitar as piscinas naturais alagoanas é entre os meses de Setembro e Março. A incidência de chuva durante esses meses é baixa e não atrapalha a visibilidade no mar.

Receba informações de Saídas, Ofertas e Descontos Exclusivos

Descubra os Mergulhos da Scubiblue

As temperaturas na cidade são normalmente estáveis, com muito sol e calor durante o ano, o que é normal no nordeste do Brasil, agradando os amantes do verão.

mergulho em maragogi

Com suas águas cristalinas e tranquilas, é difícil um casal não se encantar por Maragogi (Foto: Maragogi Online)

Quais tipos de mergulho eu posso conhecer em Maragogi?

  • Snorkelling ou Batismo – Iniciantes

Existem formas distintas para explorar as belezas que o mergulho em Maragogi nos reserva. Para os menos acostumados com profundidade, existe a opção do mergulho com Snorkel. Permite um contato com os corais e com os peixes que passeiam entre nosso corpo. Como se sabe, não é preciso de cilindros ou roupas de neoprene, por exemplo.

É possível ainda realizar o Discovery (Batismo), como um primeiro treinamento de mergulho básico e sem certificação. Com profundidade máxima de 6 m, esse tipo de imersão já com cilindros possibilita um contato mais próximo com os corais do que o Snorkelling e com os diversos peixes da região! Além da possibilidade de encontrar polvos e arraias durante o passeio.

mergulho em maragogi

Para quem nunca mergulhou, o snorkelling em Maragogi remete a uma experiência fascinante

  • Em cabeços, naufrágios ou mergulhos noturnos – Credenciados

Por sua vez, para os mergulhadores credenciados, os mergulhos por lá são mais ousados. A experiência fica por conta do mergulho por entre as águas cristalinas das piscinas naturais alagoanas. A apenas 6 km da costa, estes aquários naturais reúnem centenas de espécies de peixes, moluscos, crustáceos e corais.

Para deixar essa vivência ainda mais incrível, é possível realizar saídas de mergulho em Maragogi feitas em cabeços (formações rochosas). Ou, se preferir, em um dos dois naufrágios, um a 32 m de profundidade e o outro a 12 m.

Por lá ainda é possível fazer mergulhos noturnos! Esta modalidade permite ver de perto animais e plantas subaquáticas com suas colorações deslumbrantes. O mergulho é feito com o uso de lanternas próprias para a prática e praticado, normalmente, em um veleiro afundado.

Mas o que faz com que Maragogi seja famosa para o mergulho de casais?

Uma das questões que fazem com que Maragogi seja indicada a casais é a possibilidade de tirar fotos fantásticas embaixo d’ água! Tudo isso junto às belas paisagens marítimas. Além disso, seus restaurantes, hospedagens e passeios são bastante românticos e pé na areia, trazendo lembranças que com certeza marcarão o relacionamento a dois.

mergulho em maragogi

Maragogi reserva uma grande variedade de peixes que nadam próximos aos mergulhadores (Foto: Maragogi Online)

Recomendações para aproveitar ao máximo seu mergulho em Maragogi com seu amor

  • Atenção às tábuas das marés!

Em Maragogi é importante atentar-se às tábuas das marés! Elas são as oscilações que o nível do mar sofre durante o dia. Para que a visibilidade não fique prejudicada, o ideal é que a maré esteja entre 0.5 e 0.0, o que normalmente ocorre antes do 12h.

Outra dica, é mergulhar nas primeiras horas da manhã, quando a quantidade de turistas é mais baixa e você consegue aproveitar mais ainda o passeio. Claro, com exceção do mergulho noturno.

  • Evite conhecer as piscinas naturais após um dia de chuva

Após um dia chuvoso, a visibilidade nas Garés é prejudicada, não nos deixando conhecer de perto as maravilhas que vemos nas fotos. Opte por dias abertos e ensolarados: eles sempre proporcionam as melhores imagens e as melhores lembranças.

  • Que tal dar uma chance para as Garés menos badaladas?

Essas piscinas menores podem te surpreender com suas faunas e floras riquíssimas. Isso acontece porque elas recebem menos turistas, o que proporciona um mergulho mais próximo da natureza do local.

  • Acorde cedo para aproveitar o dia

O ideal para curtir um bom mergulho nas piscinas naturais de Maragogi é chegar antes da maré ficar em seu mínimo. Isso proporciona uma melhor visibilidade, além dos horários do início da manhã serem menos disputados pelos turistas, conforme falamos.

  • Dica básica, mas é sempre bom lembrar: não esqueça o filtro solar e o repelente

No nordeste, é comum a grande quantidade de pernilongos e mosquitos, sendo que levar repelente é uma ótima ideia para não deixar eles estragarem sua viagem.

Como sabemos que o sol também não é nada fraco nesta região, levar o protetor solar evita queimaduras desnecessárias e que irão atrapalhar seu momento de descanso.

  • Ande com dinheiro vivo

É comum o sinal de telefone e, consequentemente, das máquinas de cartão não funcionarem muito bem em Maragogi. Tendo isso em mente, é sempre importante se precaver levando dinheiro em espécie. Assim, você evita situações chatas em que o seu cartão não passe por falta de sinal.

mergulho em maragogi

Descubra toda a beleza de Maragogi e que espalha-se também em vários naufrágios

Mas quanto devo separar para realizar um mergulho em Maragogi?

O preço dos pacotes variam a partir de R$ 2.000,00 o final de semana, incluindo os custos com passagem, pousadas/hotéis e pacotes de passeios durante sua estadia em Maragogi.

Somente o mergulho sai a partir de R$ 100. Dependendo da época em que o mergulho for realizado, os preços variam, sendo mais caro durante a alta temporada (verão) e mais barato durante a baixa temporada (outono).

Caso queira realizar um orçamento sem compromisso, a ScubiBlue oferece pacotes com saídas de mergulho para Maragogi. Para saber mais informações sobre o mergulho na cidade, entre no nosso site! Lá, veja as melhores saídas para onde, quando e como você quiser!

E se você curtiu o texto sobre Maragogi e quer ler mais conteúdos sobre o mundo do mergulho e suas particularidades, assine nossa newsletter e não perca nossas atualizações!

 

Leave a reply