mergulho em paraty

Saídas de Mergulho em Paraty: 4 coisas que você não sabia

Saiba mais sobre a vida marinha, a temperatura para um mergulho em Paraty, onde mergulhar e quais precauções ter antes da prática

Uma das coisas que os mergulhadores buscam ao planejar o próximo mergulho são águas calmas e cristalinas. Paraty com certeza é referência nesse quesito. Pensando em desvendá-la e mostrar suas diversas qualidades para a prática do mergulho, separamos as dicas a seguir. Confira!

Prepare-se para desvendar a Baía de Paraty!

#1 Os principais locais para mergulho

Os mergulhos nesse local estão entre os queridinhos de Paraty. Com profundidade média de 9 a11 m, sua paisagem marinha possui grande destaque graças às formações de grandes pedras de granito que formam lindas passagens e proporcionam um ambiente ideal para a vida aquática.

Receba informações de Saídas, Ofertas e Descontos Exclusivos

Descubra os Mergulhos da Scubiblue

Na região é comum encontrar pequenos crustáceos, grandes estrelas do mar, peixes tricolor, diversas espécies de corais e peixe frade… Além, é claro, dos cardumes abundantes no local. É uma abundância e tanto para se deslumbrar debaixo do mar!

Nesse local, as pedras que compõem sua paisagem marinha são o grande destaque aos turistas. Esse tipo de rocha proporcionam o ambiente perfeito para a proliferação dos corais, exibindo uma paisagem linda, que com certeza vale o  registro de fotos durante o mergulho.

Com profundidade máxima de 21 m, outras grandes atrações no mergulho do centro da ilha é a réplica da estátua do Cristo Redentor e de um avião bimotor. Estes, aliados à boa visibilidade do local, proporcionam lembranças marcantes e únicas.

Avião naufragado que pode ser visto durante mergulho em Paraty

Ao fazer um mergulho em Paraty, é possível avistar um avião naufragado

Com águas cristalinas e em tom de verde esmeralda, a boa visibilidade da água nessa região é um dos pontos altos do mergulho por Paraty.

Com profundidade máxima de  8 m, um grande atrativo do local é a possibilidade de encontrar polvos durante o mergulho. Peixes coloridos e a criação de mariscos existentes no local também são uma atração à parte!

#2 Mas qual a melhor época para realizar meus mergulhos em Paraty?

Apesar de suas águas calmas e límpidas, é sempre necessário ficar de olho no clima do dia que você vai mergulhar, para garantir que sua experiência seja incrível.

Um dos destaques em Paraty é que o local é próprio para mergulho durante todo o ano. Porém, no verão as chuvas são mais frequentes, o que pode ocasionar em pouca visibilidade.

#3 Como é a temperatura em Paraty durante o ano?

As temperaturas em Paraty variam muito durante o ano. Seu verão (dezembro a março) é normalmente chuvoso e atrapalham o mergulho na região, uma vez que as águas ficam mais turvas e com pouca visibilidade. Já no outono (março a junho), as chuvas começam a dar uma trégua e possibilitam que os mergulhos sejam realizados em águas límpidas e com uma boa visibilidade.

Por sua vez, durante o inverno (junho a setembro), a incidência de chuvas é muito improvável, porém, as temperaturas baixas dificultam a prática do mergulho para quem se incomoda com águas mais geladas. Por fim, durante a primavera (setembro a dezembro) a temperatura começa a aumentar e a possibilidade de chuvas são baixas, o que proporciona uma ótima experiência ao mergulhar em suas águas límpidas.

Peixes coloridos, estrelas-do-mar e crustáceos não faltam neste destino

#4 Mas quanto eu devo separar para realizar o mergulho em Paraty?

Com valores a partir de R$ 255,00 o final de semana, é necessário contar os gastos com pousadas/hotéis e alimentação durante sua estadia em Paraty.

Dependendo da época em que o mergulho for realizado, os preços variam, sendo mais caro durante a alta temporada (verão) e mais barato durante a baixa temporada (outono).

Ficou interessado? Então conte conosco para agendar seu mergulho em Paraty agora mesmo!

Confira informações de nossa operadora parceira e, com nossa plataforma, você pode selecionar a melhor data para seu mergulho.

(Fotos: Operadora parceira – Adrenalina Mergulho)

Leave a reply