Por que ter uma boa oferta de saídas para mergulhos vale a pena?

Por Carlos Hernandes, CEO da ScubiBlue

Carlos Hernandes, CEO da ScubiBlue

Todo empreendedor sabe da importância que a variedade tem para seus negócios. É um requisito primordial no gerenciamento de qualquer negócio, afinal, eles não vão existir se não houver produto – que no nosso caso é o serviço que prestamos aos nossos clientes mergulhadores.

Quando a prática do e-commerce entra na equação – como é o caso das operadoras que trabalham com a ScubiBlue – a necessidade de expandir sua oferta de saídas é crucial: imagine só, aquele seu cliente fiel quer mergulhar no sábado pela manhã, mas você não tem nenhuma saída disponível. O que ele fará? Certamente procurará outra operadora para realizar o passeio que deseja, no horário em que deseja. Isto, com certeza, não é o que você quer.

Na maioria das vezes, um mergulhador procura uma determinada saída porque é exatamente naquele horário que ele tem disponibilidade. Não pode nunca ser o contrário. Quando sua operadora está neste ecossistema, é preciso ter em mente que não serão mais apenas aqueles clientes fiéis que te ligarão ou enviarão um Whatsapp para agendar uma saída com você, mas uma infinidade de pessoas que estão em busca de uma experiência única de mergulho, muitas vezes, pela primeira vez na vida! Todo contato pode ser, portanto, um mergulhador apaixonado em potencial.

Você pode até estar pensando “ok, mas honestamente não quero me arriscar a oferecer múltiplas saídas e me ver no final com excesso de oferta para pouca demanda”.  Sem problemas. Como parceiro da ScubiBlue, você não está sozinho. A nossa plataforma, inclusive, está lançando entre suas features a Saída com Quórum Mínimo. Por meio dela, a operadora pode encaixar nas saídas a quantidade mínima para que elas aconteçam e, caso seja cancelada, o cliente pode ser reembolsado ou recebe créditos para escolher um novo passeio, em uma nova data.

Novamente, lembrando-se da máxima do e-commerce: se seu cliente não encontra o produto que quer na hora em que procura, o fará na concorrência. É preciso estar atento a aspectos como as tendências do mercado em que você compete, bem como padrões como sazonalidade, mudanças econômicas e novas leis e regulamentações para antecipar mudanças antes que elas ocorram. Obviamente, tudo isso leva tempo, mas, se feito do jeito certo, será o seu diferencial competitivo. Tudo o que não pode acontecer é que sua operadora caia no esquecimento. E, infelizmente, se você não tiver uma boa oferta para seu público, é isto que vai acontecer.

Em suma, clientes satisfeitos significa consumidores fidelizados. Mas isto só vai acontecer se você corresponder às suas expectativas. Uma pesquisa feita em 2016 pelo eMarketer demonstrou que meros 5% de aumento na “lealdade” de seu cliente pode significar um acréscimo de 25% em sua margem de lucro. E isto acontece quando você dá a eles continuamente o que eles querem e quando querem.  Aumentar a oferta pode dar trabalho, mas com certeza, no final, sempre valerá a pena.

Receba informações de Saídas, Ofertas e Descontos Exclusivos

Descubra os Mergulhos da Scubiblue

 

Leave a reply