COMO “PREMIAR” MEUS CLIENTES MAIS FIÉIS?

Image result for CUSTOMER SUCCESS

Crédito: Shutterstock

Os consumidores de hoje têm à sua disposição uma gama de opções a respeito de onde fazer suas compras e quem está afim de servi-los precisa trabalhar mais duro do que nunca para que eles sempre comprem saídas com você.

Com as pessoas tendo cada vez mais recursos para obter informações e comparar produtos e empresas, é bem complicado competir em qualquer mercado apenas no preço. Nesse sentido, oferecer programas de fidelidade não apenas faz com que seus consumidores se sintam valorizados como também permite a você coletar informações importantes sobre eles.

Quando um cliente adere a um programa de fidelidade, uma operadora tem acesso completo a informações como nome, informação de contato, preferências de compra, conversões e histórico de visitas. Portanto, se você está pensando em fazer isto para atrair cada vez mais pessoas para sua operadora, aqui vai três dicas diferentes para fazer isso de maneira campeã.

Receba informações de Saídas, Ofertas e Descontos Exclusivos

Descubra os Mergulhos da Scubiblue

Recompensas e programas de desconto

Um programa de recompensas é uma das iniciativas mais populares quando o assunto é fidelizar clientes. Tipicamente funcionam de maneira simples, como presentear seus clientes com um cupom, brinde ou dar uma cortesia a clientes que compram saídas com sua empresa com frequência.

Por meio da plataforma ScubiBlue, você poderá reunir e ordenar com bastante facilidade os dados desses clientes que estão sempre com você, inclusive, podendo até mesmo pensar em uma oferta que case direitinho com o perfil desse indivíduo em questão.

Por exemplo: vamos supor que este cliente assíduo nunca parte para uma saída sozinho, mas sempre está com a namorada, um amigo, o pai, irmão, o filho ou qualquer outro parceiro. Por que não oferecer algo do tipo: “você é nosso fiel cliente há tanto tempo! Por isso, queremos presenteá-lo. A partir de agora, a cada cinco saídas que você fizer, você ganha 100% de desconto caso traga um amigo com você!” Ou seja, não só seu cliente virá com mais frequência como também trará outra pessoa que poderá virar mais um cliente satisfeito e fiel.

Mala direta

Cupons de mala direta podem ser uma ótima maneira de fazer com que clientes locais comprem saídas com você. No entanto, para que este programa dê certo, você precisa ter certeza de que você tem um mailing estratégico e personalizado.

Mire um grupo específico de clientes com um produto tangível e uma mensagem baseada em um elemento de sua vida. Por exemplo: se você está querendo atingir pessoas que gostam de mergulhar com snorkel, por que não enviar a eles um óculos como brinde com a mensagem: “Gosta de snorkel? Pois venha então conhecer as opções de mergulho de nossa operadora!”

Malas diretas sem um target definido são comprovadamente menos efetivas, uma vez que os consumidores têm outras maneiras de se engajar com as operadoras. No entanto, mailings específicos que miram clientes “VIP” com ofertas especiais podem ser bastante efetivos, uma vez que criam nestas pessoas a sensação de que são especiais e que sua operadora está preocupada em lhe oferecer a experiência que desejam.

Cartões de desconto

Cartões de desconto – como, por exemplo, aqueles em que você dá um carimbo a cada vez que seu consumidor compra com você – são convenientes, pois você pode personalizar ofertas conforme o perfil de compra de seus clientes. É possível mensurar a efetividade de um produto que você oferece via plataforma ScubiBlue e verificar se esta aconteceu via cartão de desconto.

Mas atenção: é preciso dar duro para assegurar que o consumidor está ciente da oferta, pois as pessoas com frequência só descobrem um desconto depois de receber a conta e, portanto, o valor de usá-lo para levar um consumidor ao seu negócio acaba não cumprindo integralmente seu propósito.

Programas de fidelidade devem ir além de apenas recompensas e descontos. A melhor forma de engajar clientes é resolver seus problemas e criar uma experiência de compra que lhe seja satisfatória. Portanto, elementos adicionais como um aplicativo responsivo e customizado de parceiros como a ScubiBlue, vantagens VIP como prioridade para agendamento de saídas, opções exclusivas de passeios ou “fura filas”, são bastante convenientes.

Lembre-se: os programas mais efetivos criam experiências de compra incríveis que precedem a compra propriamente dita ou estendem a relação com o cliente para muito além do momento em que ele está utilizando seus serviços. A capacidade de fortalecer este relacionamento é o que faz com que programas de fidelidade funcionem.

 

Leave a reply