AFINAL, POR QUE VENDER SAÍDAS EM UM APP?

Resultado de imagem para mobile first

O uso de dispositivos móveis como smartphones e tablets já é uma realidade no mundo. Sua relevância acontece principalmente por causa do uso de aplicativos que facilitam  vida em diversos sentidos: pedir comida em restaurantes, monitorar sua corrida no parque, solicitar um táxi na rua, fazer compras e, claro, reservar sua próxima saída de mergulho.

Será por meio de um aplicativo que a ScubiBlue permitirá que mergulhadores de todas as partes do Brasil e do mundo possam ter acesso de modo simples e eficiente às melhores ofertas de saídas oferecidas pelas principais operadoras do país. Com ele, será possível se informar, considerar, selecionar, efetuar o pagamento e avaliar o passeio em uma plataforma 100% segura e que conta com a chancela de parceiros internacionais de peso, como a Professional Association of Dive Instructors (DIVE) e a Dive Alert Network (DAN).

Receba informações de Saídas, Ofertas e Descontos Exclusivos

Descubra os Mergulhos da Scubiblue

Mas por que apostar em um aplicativo para fazer negócios?

Nós te contamos agora.

 O Mobile veio para ficar

O mundo agora só fala em “mobile first”. Ninguém pode negar o fato de que a maioria da navegação e compras online é feita por meio de dispositivos móveis.

Segundo o Internet Retailer, 500 empresas que adotaram uma abordagem focada no mobile ao vender a seus consumidores teve um aumento de 80% nas vendas. Inclusive, 42% de todas as vendas mobile feita por estas companhias veio através de apps.

A verdade é que os consumidores estão mais propensos a navegar em aplicativos mobile ao invés dos desktops. Afinal, todo mundo quer acessar rapidamente as informações que precisa em um único clique e, para isso, um aplicativo é uma solução interessante.

Promoção e branding

Os benefícios de usar um aplicativo com o da ScubiBlue são muitos. Um deles é utilizá-lo como uma ferramenta de marketing para seus produtos e serviços. Muitos de seus clientes em potencial fatalmente te conhecerão por meio do app.

Por lá, você poderá atualizar as pessoas sobre suas novidades em termos de novas opções de saídas, produtos e serviços. Ainda, pela facilidade para o consumidor te dar um feedback instantâneo, sua operadora saberá rapidamente onde estão seus acertos, os pontos a melhorar e as oportunidades que se apresentam.

Pronto! Sem fazer nenhum esforço com campanhas de marketing e promoção, você já capturou o interesse de pessoas que podem precisar de seus serviços.

Meios de pagamento

Os chamados “mobile payment” nunca foram tão seguros. Dados sigilosos como número do cartão de crédito, pin e senhas são sempre substituídos por símbolos e, por isso, os clientes não precisam compartilhar nenhuma informação “sensível” e, por isso, não há a possibilidade de vazamento desta.

Com um app integrado a opções de pagamento mobile, os clientes se sentirão seguros sobre suas transações e informações pessoais. Por outro lado, as operadoras podem se beneficiar também das taxas das transações feitas pelos consumidores.

Permaneça conectado

As pessoas buscam por experiências coesas, com soluções disponíveis em uma única plataforma. Seja buscando por uma saída de mergulho, um voo mais barato ou um quarto de hotel em conta, o uso de um aplicativo ajudará os consumidores a acessar e encontrar informações em tempo real. Ou seja: a tendência é que as empresas te contatem cada vez mais por meio de apps ao invés de seu site.

Ainda, a experiência do usuário, a interface e sua oferta de serviços estando disponíveis em uma única plataforma incentivará os clientes decidir mais rápido por uma compra e, certamente, o farão mais vezes.

24 horas por dia, sete dias por semana

Quando se trata de apps, o cliente pode acessar informações sobre sua saída favorita a hora que quiser, de qualquer lugar.

Ainda, as pessoas podem entrar em contato com a operadora diretamente por meio do aplicativo ScubiBlue e resolver seus problemas diretamente. Quanto mais rápido tiverem uma resposta, mais satisfeitos ficarão. Em outras palavras, será possível fidelizar e construir uma base de fãs considerável para seu negócio.

Esteja um passo à frente de concorrentes

Independentemente do tamanho de sua operadora, um aplicativo é um ponto de vendas que já é um padrão.

No varejo, por exemplo, dificilmente os clientes saem por aí para visitar loja por loja quando precisam de algo. Ao invés disso, simplesmente fazem isto 100% online com o conforto adicional de receber o produto comprado em casa.

Os aplicativos são o passo seguinte disso, pois são mais simples do que lojas virtuais convencionais e oferecem um checkout mais ágil. O segredo do sucesso está na experiência de uso, oferta segura de meios de pagamentos, continuidade do relacionamento de sua marca com os consumidores e otimização das estratégias de fidelização de clientes.

 Gostou do conteúdo? Então compartilhe!!

Leave a reply