Cinco problemas típicos de mergulhadores que a plataforma ScubiBlue resolve

Ser mergulhador não é fácil. Além do treinamento e equipamentos apropriados, você precisa ir atrás de saídas para os destinos que você curte. É aí que o bicho pega.

São centenas de operadoras em todo o Brasil, mas os mergulhadores passam por uma série de dificuldades na hora de contata-las para planejar suas saídas, algo que para muitos vira um impedimento para praticar a atividade.

A ScubiBlue é uma plataforma que funciona como um canal exclusivo para este mercado e é onde milhares de pessoas podem encontrar operadoras na região onde desejam mergulhar, compartilhar suas experiências e avaliar as prestadoras de serviços.

Ficou curioso em saber como podemos te ajudar?

Listamos abaixo alguns dos problemas típicos de quem busca praticar mergulho no país e como a ScubiBlue pode resolvê-los.

Encontrar operadoras e destinos

Mergulhar é bom, mas dá trabalho organizar. Quem nunca tentou contatar uma operadora para se informar e se deparou com problemas como “indisponibilidade de horários para a data solicitada” ou “vagas limitadas”, por exemplo?

Muitas vezes, para reunir e avaliar as melhores opções para um mergulho, é preciso ter disposição e se preparar com até um mês de antecedência, algo que, convenhamos, pode facilmente te fazer desistir de uma experiência que você há tempos desejava.

E se te dissermos que por meio da ScubiBlue você vai precisar de apenas alguns minutos para encontrar, avaliar, comparar e selecionar suas saídas nos pontos de mergulho de seu interesse?

Por meio de uma plataforma intuitiva e responsiva que você pode acessar de qualquer dispositivo – celular, desktop ou tablet – você tem acesso a uma base de dados de pontos de mergulhos de todo o Brasil e as operadoras que realizam as saídas. Você pode, inclusive, refinar sua busca por meio de filtros como “Tipo” (noturno ou diurno), “Preço” e “Data”.

Nela, ainda, você encontra informações relevantes de cada uma das operadoras, como a avaliação dos usuários que já compraram seus serviços, disponibilidades para saídas, os períodos do dia em que são realizadas, tempo de navegação (ida e volta) até o ponto de mergulho, o que está incluso no pacote, limite de mergulhadores por saída, tempo de fundo e  equipamentos inclusos ou disponíveis para locação.

É muito difícil fazer as transações com as operadoras

Você escolheu o dia e o período de sua saída e já selecionou a operadora. Ainda assim, isso não significa que seus problemas acabaram. Nem sempre ficam claros os meios de pagamentos dos passeios, quais as condições, que tipo de descontos você tem direito ou se é preciso pagar parte do valor por antecipação.

Com a ScubiBlue, o mergulhador têm essa tarefa facilitada, já que a transação pode ser feita diretamente na plataforma, onde são informados os meios de pagamentos e até mesmo as bandeiras de cartão de crédito disponíveis para efetuar a compra junto à operadora. Você pode, inclusive, se informar previamente a respeito de descontos que são oferecidos e escolher o pacote mais adequado às suas preferências e condições financeiras. Em suma, você chega a seu mergulho com mais esta questão 100% resolvida.

Não consigo me planejar com antecedência

Você está com seus amigos tomando uma cerveja gelada em uma sexta-feira a noite após uma semana estressante. Aí alguém propõe: “e se fôssemos todos nós fazer um mergulho amanhã?”. Todo mundo se empolga e já  se começa a pensar como se organizar, mesmo que de última hora, para descer rumo ao litoral e fazer o passeio. Até que alguém vem com a questão:  “Como vamos falar com uma operadora a essa hora da noite para reservar uma saída para tanta gente?”. Silêncio. Todos se desanimam e o passeio acaba antes mesmo de começar.

Quem é mergulhador de longa data, sobretudo aqueles que têm uma vida agitada, com certeza já se depararam com essa dificuldade. Tem horas que é simplesmente impossível se planejar com antecedência. Mas, poxa, as coisas não deveriam ser tão difíceis assim, não é?

Pois bem. Usando a plataforma da ScubiBlue você tem acesso rápido às datas e horários disponíveis de cada operadora que trabalha no ponto de mergulho que você busca 24 horas por dia, em todos os dias da semana.  20 pessoas? Sem problemas. Verifique a disponibilidade, selecione 20 pacotes e pague online na hora. Depois disso, só relaxar e aproveitar seu passeio.

“Estou entrando em uma roubada?”

A plataforma da ScubiBlue opera de forma colaborativa com seus usuários. Cada mergulhador pode (e deve!) avaliar o serviço prestado pelas operadoras com reviews e notas que vão de uma a cinco estrelas. Ainda, é possível compartilhar experiências, fotos e vídeos com mergulhadores com interesses semelhantes aos seus, criando uma verdadeira comunidade de pessoas que, dividindo a mesma paixão, contribuem para que cada vez mais pessoas tenham experiências incríveis.

Não faço ideia por onde começar

Convenhamos: é chato mergulhar sempre nos mesmos lugares, com as mesmas pessoas, mesmos instrutores e mesmas operadoras. É importante variar para pode acumular o maior número possível de experiências que te enriquecerão não apenas como mergulhador, mas também como ser humano.

Mas aí vem a questão: como fugir do óbvio? Claro, posso fazer minha pesquisa por meio do bom e velho Google, mas quanto tempo vai levar para que eu encontre um novo e surpreendente destino? E depois, como vou conseguir reunir todas as informações que preciso?

Em uma rápida navegação pela plataforma da ScubiBlue você vai encontrar uma seleção atualizada de saídas de mergulhos em todo o Brasil, com todas as informações que você precisa à distância de um clique.

Ilha do Frade, em Fernando de Noronha, para nadar lado a lado com tartarugas? Sem problemas. Laje dos Alagados, em Búzios, para desafiar sua técnica em inconstantes correntezas? Vá em frente. Um Live Aboard de três dias em Abrolhos com pacotes variados e cursos em diversas especialidades? A qualquer momento. Navegue e temos certeza que te supreenderemos.

 Gostou do texto? Então compartilhe em suas redes sociais!

Leave a reply