Fernando de Noronha

 

Graças a uma corrente marinha oceânica vinda da África, as águas do arquipélago são quentes (27º C) e praticamente livres de sedimentos fazendo com que seus mais de 24 pontos de mergulho apresentem condições excepcionais de visibilidade o ano inteiro.

E para cada desembarque, Noronha garante um cenário diferente.

Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco, Fernando de Noronha abriga algumas das mais belas praias do planeta; suas águas são consideradas um dos melhores pontos de mergulho do Brasil, com uma temperatura média de 27º; a visibilidade debaixo d’água pode chegar a 50 metros de distância, por conta da distância do litoral e da ausência de águas de rios e seus sedimentos; e sua geografia é marcada por uma variedade topográfica que reúne diversos cenários, em um mesmo ponto de mergulho.

 

Nas Ilhas Secundárias, os mergulhos de nível básico acontecem em locais como Buraco do Inferno, a 12 metros de profundidade, cujo fundo arenoso é conhecido por suas cavernas e grutas de fácil acesso. A versatilidade cênica pode ser vista também em Cagarras Rasas, ponto de mergulho protegido por paredões de até 30 metros de altura.

 

MAR DE FORA

Este lado da ilha abriga um dos coloridos pontos de mergulho de Noronha. O Buraco das Cabras (16m) se caracteriza pela travessia de um canal, usando a técnica de “drift dive”, quando onde o mergulhador é levado pela correnteza. Grande número de corais e esponjas, além de tartarugas e raias, marcam a experiência por ali.

 

 

Para aquelas pessoas que não possuem a certificação de mergulho e desejam conhecer as maravilhas do mergulho autônomo.

Para os que já possuem credencial Básica (Open Water Diver – OWD), Avançada (OWD – Advanced) ou mais avançada (Dive Master, Instrutor, Rescue Diver, etc.).

Os mergulhos são realizados de acordo com a limitação de profundidade e técnica de cada nível de credencial. Para mergulhadores OWD, o limite de profundidade é de 18 metros. Para os avançados é de 30 metros, e assim progressivamente até os mergulhos profundos e técnicos.

 

Atlantis Divers

A empresa realiza duas saídas diárias para batismo, pela manhã e à tarde.

A parceria aumenta nossa visibilidade e quanto mais colaborativo melhor – afinal tecnologia é uma realidade!  

A Atlantis Divers entrou em operação no inicio de 1994 em Fernando de Noronha e é hoje a maior e mais estruturada operadora de mergulho do Brasil. Com 06 catamarãs especialmente construídos para mergulho, a Atlantis atualmente opera em 04 capitais e 03 ilhas, oferecendo as melhores opções de roteiros e infraestrutura para todos os níveis de mergulhadores. Sempre visando oferecer as melhores experiências e momentos aos nossos clientes, a nossa busca por excelência, qualidade e pioneirismo é incessante. O nosso objetivo só é alcançado diante da satisfação do cliente ao sair do mergulho com um imenso sorriso no rosto.

A Atlantis foi pioneira em operações de mergulho técnico no Brasil, tanto para o uso de NITROX quanto de TRIMIX para mergulhos profundos.

 

Leave a reply